O Lego® Serious Play® tem poder para formulação e desdobramento da estratégia, transformação de processos, mapeamento de competências essenciais e inúmeros processos de análise e cocriação. Para extrair o melhor do processo, conte sempre com facilitadores habilitados e certificados, para que tudo não passe de uma moda de utilizar blocos de Lego durante as reuniões, sem métodos e sem atingir os objetivos propostos.

Por diferentes exigências de mercado, governo, agências, normas reguladoras e clientes, aplicar a gestão de riscos nas diferentes áreas da organização deixou de ser apenas uma necessidade técnica ou apenas uma ferramenta de apoio e transformou-se em uma necessidade estratégica para cada negócio. O mapeamento dos riscos operacionais e corporativos agora tornam-se fundamentais, aliás, quem já aplica entende de fato sua funcionalidade. Saber claramente os resultados já obtidos, sazonalidades e flutuações do negócio, movimentação dos concorrentes, carteira de clientes e consumidores, oscilações de mercado, mudanças nas legislações e ou normas, processos e sistemas, recursos naturais, pessoais ou econômicos, governança, gestão, infraestrutura bem como as expectativas das demais partes interess...

Como o título sugere e uma frase que utilizo nas atividades para o desenvolvimento humano, “do 8 ao 80 existem outras 72 possibilidades”. Mas o que quero dizer com isso?

Estamos acostumados a definir algo como isso ou aquilo, fácil ou difícil, próprio ou impróprio, possível ou impossível, sucesso ou fracasso, amor ou ódio, verdadeiro ou falso e vamos seguindo sempre por firmar que algo é ideal ou não, porém podemos abrir o campo mental e conhecer um universo rico quando decidimos pensar fora da caixa.

Para ficar mais prático, responda rapidamente as perguntas abaixo, apenas com SIM ou NÃO:

  1. Você se conhece de modo amplo?

  2. Tem capacidade total para mudar radicalmente sua área de atuação?

  3. Perdoaria uma traição, seja amorosa, profissional, familiar?

  4. É capaz de readequar seu finan...

Você já se viu encurralado, tentando desenvolver seu negócio sem muito sucesso e os números das contas a pagar disparando, enquanto contas a receber pouco se mostrava? Qual será a diferença entre seu negócio que tem um preço competitivo e que zela por um bom atendimento mas que não vê muitas mudanças no caixa, comparado ao concorrente que tem um preço mais elevado mas que supera as metas mês a mês? O que será que alguns empreendedores fizeram para conseguir iniciar um negócio com caixa zero e se tornar um caso de sucesso transformando seu empreendimento em uma grande empresa? 

Essas e várias perguntas não têm como resposta a sorte, ou um bom "pai-trocinio" ou ainda apenas uma questão de inteligência.  Empreender no mundo de aceleradas transformações, diversidade de públ...

Mais do que escrever sobre o assunto, quero aqui gerar um debate. Quando falamos de um negócio de sucesso, rapidamente a mente pode pensar em sorte, em cabeças com extrema inteligência ou ainda em facilidades pré-existentes que fizeram aquele processo dar certo. Pois é este “pensar sobre o assunto” que eu gostaria de propor. 


Estudando diversos casos de sucesso, ou ainda atuando diretamente dentro de organizações com bons resultados, cada vez fica mais claro que a competência empreendedora é desenvolvida ao longo do caminho. Aliás em boa parte deles, o negócio começou do zero. Faço referência ao zero mesmo – aquela situação onde você está sem grana para pagar o aluguel, as contas vencendo, e nenhum tipo de patrocinador para ajudar na concretização do sonho.

 

 

 

Observando uma empresa que come...

 

Trabalhando a mais de 13 anos com treinamento e desenvolvimento de pessoas por diferentes empresas, ou mesmo participando de eventos similares, vejo em muitos casos que precisamos dar melhor atenção ao assunto. Temos um acumulo de informações apresentadas nos encontros para um público diversificado e ai a minha frequente pergunta que nunca se cala: Qual é o resultado real gerado? 


Analisando a história dos diversos povos, nos deparamos com a estrutura piramidal onde aqueles que detém o poder ditam as regras e quem está abaixo, os seguidores, mesmo que não concorde com a opinião ou tenha inteligência e capacidade para ir muito além, acaba ficando a mercê do que foi explanado. Será que precisamos ter este modelo dentro da “sala de aula” atual? Será que o mundo contemporâneo espera de seus pa...

 

Acabou de sair do forno virtual...rs 


Trabalhamos dias ininterruptos para a reformulação de nosso site. A essência destas mudanças é resultado da contínua apuração de nosso sentimento que em essência é inspirar pessoas para desenvolver negócios. 


Tudo isso para permitir uma navegação mais fácil, por páginas práticas, modernas e bem elaboradas. Para você saber tudo sobre nossos programas e serviços, falar com a gente com maior interatividade integrado as redes sociais, além de te manter mais perto.

 
Contamos a partir de agora com o BLOG integrado ao site, onde publicaremos constantemente materiais para um debate construtivo de ideias. Nele, o objetivo não é o acumulo de informações, mas sim dialogar e pensar sobre muitas perspectivas. 


Aproveite também para ver o lançamento de um progr...

Please reload

Posts em destaque

LEGO® SERIOUS PLAY®, um catalisador da criatividade na transformação de processos.

24.10.2019

1/7
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pesquise por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square